....

meu cachorro e agressivo com cachorros

meu cachorro e agessivo, cachorro bravo
cachorro bravo














meu cachorro não gosta de outros cachorros.

Existem muitos cães com este problema.
Este tipo de cão pode ate conviver bem com outros cães em sua casa mais quando esta fora de casa ele parecem esquecer de ser sociável.
Late, rosna, arrepia os pelos, recolhe ou levanta o rabo ou puxa a guia e tenta morder.
Parece o seu caso? não fique chateado pois você não esta sozinho. Uma noticia boa e que tem solução basta você se esforçar e acreditar que você consegue.

Existem muitas razões para um cão não aceitar outro cão. logo abaixo descrevo algumas das razões.

  • O cão foi tirado antes dos 45 dias da mãe.
O ideal é que os filhotes fiquem com os irmãos e a mãe, oito semanas. Neste período o cão vai aprender a ler a linguagem corporal de sua mãe e irmãos e vai aprender a se comportar e como lidar com outros cães.

  • Falta de sociabilidade quando filhote.
 Normalmente não levamos os cães para rua antes de uma ano ou se lavamos tratamos igual um bebe, e isso faz com que o cão estranha e automaticamente não saiba como agir diante de um cão desconhecido, então ele ficara agressivo, e quanto mais tarde você querer reabilita-lo mais difícil vai ser.
  • Frustração.

Alguns cães ficam frustrados porque seu dono fica com medo de outros cães ou medo do seu cão levar uma mordida e não deixa ninguém se aproximar, consequentemente o cão se torna defensivo, e isso e confundido com agressividade mais na verdade isso e medo, e o cão faz o que sabe fazer , latir e atacar para que seu dono fique protegido e não passe mais aquela energia ruim para ele.
  •  Energia instável do dono.

ESTE E O MAIOR PROBLEMA. Quando os donos sentem medo, ansiedade, raiva ou ficam bravos por algum motivo isso reflete nos animais. Ele apenas reage naturalmente , se o humano esta com a energia fraca, O CÃO VAI PRECISAR AGIR CONTRA O OUTRO CÃO PARA DEFENDER  MATILHA , NÃO ENTENDA ERRADO ELE NÃO ESTA DEFENDENDO VOCÊ E SIM A MATILHA DELE POIS ATE ENTÃO O CÃO SE SENTE O LÍDER.
Este comportamento e uma tarefa difícil de se "tirar" pois não depende apenas do cão mais do dono também, porque quem traz a maioria desta agressividade e o dono. O dono precisa se dedicar e ser bastante paciente, e nesta parte que os donos desistem pois não querem se comprometer e se dedicar ao seu cão.


whats: 51/91107592 dionata adestrador 
Facebook: dionata adestramento

trabalho em porto alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário