....

porque meu cachorro esta comendo a parede.

cachorro roendo a parede , poque meu cachorro roe a parede, meu cachorro fica roendo roe tudo
cachorro roendo














porque meu cachorro esta comendo a parede?


Por que meu cachorro esta comendo a parece?
Ele esta com fome?
O que podemos afirmar e que isto não e normal,  existem vários motivos para alguns cães fazerem isso dentre eles estão estas 3:



  • Ansiedade ou tédio:


Se o seu cão e muito ansioso ou fica muito tempo sem fazer nada, não tem nem uma atividade física, não brinca com outros cães e não sai de casa,

este pode ser um motivo para ele roer a parece e outros moveis da casa para ter o que fazer e assim diminuir a ansiedade e o tédio.  


  • Falta de cálcio:
As vezes o cão come menos do que necessita,e começa a sentir falta das vitaminas e minerais diários então ele pode comer a parede,tem algumas paredes que tem cálcio(cal).


  • Coceira na gengiva:


 Se o cão e filhote, tem menos de um ano,e provável que ele esteja com coceira na gengiva
ou as vezes pode ser que um dente esteja doendo então ele morde a parede para amortecer a dor.
existem muitos motivos para um cão roer as paredes e moveis,mais estes são os principais.

whats: 51/91107592 dionata adestrador 
Facebook: dionata adestramento
trabalho em porto alegre

20 comentários:

  1. Excelente! Sanou uma grande dúvida minha quanto ao meu buldogue francês. Espero que ele assim que terminar de dar as vacinas, ao poder sair com ele, ele não morda mais as paredes e móveis da casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Força e Honra,
      Que bom que você conseguiu tirar suas dúvidas.
      continue tirando suas dúvidas aqui no blog.

      Excluir
  2. Chorando rios...minha bb de 9 meses está acabando com paredes, móveis, tudo...além de comer fezes...já fizemos e compramos de tudo e nada funciona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      se nada funciona pode tentar fazer caminhadas com ela, e quando você sair de alguns brinquedos duros para ela roer..

      Excluir
  3. olá Fernanda, muitas vezes a maneira que você esta agindo quando ele faz algo errado pode influenciar esse comportamento errado.
    Lembre-se que toda a atenção seja boa ou ruim não deixa de ser uma atenção, então se aquela atitude dele faz com que você pare tudo que esta fazendo para dar atenção para ele já e o suficiente.

    ResponderExcluir
  4. Meu dog já é idoso e os dentes de baixo dele estão bem gastos e escuros, os de cima estão bons. Ele roí muito a parede, chega me dá aflição. O que você sugere para eu descobrir se é falta de cálcio ou os dentes? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliane, antes de tudo observe se a ração que você esta dando e a recomendada para a raça e idade do seu dog. O que te recomendo e levar seu dog em um veterinário de confiança.
      Geralmente quando um cão já adulto continua roendo a parede e por stress e ansiedade.
      Lembre-se que toda a atenção boa ou ruim(xingar por algo errado), não deixa de ser uma atenção, sabendo disse só de atenção para aquilo que você considere correto.

      Excluir
    2. Oi Dionata, é errado reprimir se você pega ele no flagra roendo a parede ou fazendo xixi fora do jornal?
      Já havia lido que não é bom xingar pra tudo a toda hora pois ele perde totalmente o parametro de o que é certo, mas esse é o meu terceiro, e os dois primeiros eu logo consegui que entendessem que roer as coisas era errado. Mas esse ta mais teimoso.

      Excluir
    3. Olá Guilherme,
      Muitas vezes o cão faz algo de errado para chamar a atenção dos donos, pode reprimir sim mais não use borrifador ou jornal para reprimi-lo, isso e prejudicial porque ele pode obedecer por medo e não por respeito.

      Excluir
  5. OLá Sou Isabel e Minha Poodle de 6 meses (Lua) roe a parede(normalmente depois da noite....quando drome sozinha) e faz xixi quando chego depois de um dia de trabalho que fiquei longe dela...acho que no caso da Lua é ansiedade....Mas levar a ela a rua pode diminuir ou aumentar a ansiedade pois ela não tem esse hábito ...É um cão bem caseiro.... Mas roe tudo,chinelo,osso grande que damos,brinquedos de cão,móveis,fio,td que ver pela frente....Obrigada pelas orientações foram muito pertinentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel,
      Bom baseado no que você me relatou isso tudo que ela faz e para chamar sua atenção. Se você ou alguém da uma bronca nela por ela fazer isso,já e o suficiente para ela continuar fazendo, pois o que ela mais quer e atenção seja ela positiva ou negativa... mais no geral o passeio sim e bom, afinal não deixa de ser uma "atenção"...
      não quer dizer que ela a para de fazer, mais pode ajudar...

      Excluir
  6. Bom dia, tenho uma cachorra vira-lata de porte médio que está destruindo a parede da minha casa. Moravamos em uma casa onde tinha um parquinho e ela corria bastante e brincava com outros cachorros e mesmo assim destruiu a parede toda. Mudamos de casa, no qual ela tem mais espaço no dia a dia e está destruindo tudo novamente. Não sei o que fazer. Existe algum medicamento, floral ou algo que ela não faça isso?

    ResponderExcluir
  7. bom dia Tayrê, quando falamos de medicamentos temos que ter muito cuidado, o que e bom para um cão pode não ser para outro.
    Mais pelo que você me explicou, isso e um problema comportamental.
    toda a atenção seja ela boa ou ruim não deixa de ser uma atenção, então tente ignorar quando sua cachorra fazer algo errado, e quando ela fizer certo você de uma recompensa.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se é bom castrar o cachorro. Tenho um maltês de sete meses. O veterinário é contra. Mas dizem que acalma, evita doenças...

    ResponderExcluir
  9. olá, sobre acalmar, isso e um mito popular, e muito relativo pode acalmar o cão de uma pessoa e de outra não.
    Sobre evitar doenças, sim evita. Evita a perpetuação de doenças genéticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxo-femural, catarata juvenil, etc.. (em animais que tiveram o diagnóstico dessas e outras doenças). câncer etc...

    ResponderExcluir
  10. Olá meu nome é Juliana tenho uma yorkshire de sete meses e ela está comendo minha parede, já fiz de td e ela continua tem dias q fica sozinha no período da tarde. Outra coisa lá não faz xixi no tapete higiênico fica fazendo em qq lugar da casa. O q faço pra ela fazer no tapete higiênico? Me ajuda por favor 🙏🏼!! Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é Juliana tenho uma yorkshire de sete meses e ela está comendo minha parede, já fiz de td e ela continua tem dias q fica sozinha no período da tarde. Outra coisa lá não faz xixi no tapete higiênico fica fazendo em qq lugar da casa. O q faço pra ela fazer no tapete higiênico? Me ajuda por favor 🙏🏼!! Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá sou a juliana tenho uma yorkshire de sete meses e ela não para de comer minhas paredes, já passei de td na parede mais ela continua ela tem vários brinquedos tem alguns dias da semana a ela fica sozinho à tarde e as vezes qdo chego ela já fez o maior estrago na parede as vezes não ... ela TB não faz xixi no tapete higiênico isso me incômodos pq ela faz em qq lugar da casa queria mto q ela fisse no tapete higiênico .... preciso de ajuda o q fazer ?? Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um cão com 1 ano e 5 dias e ele ainda nao parou de roer: facas, sofás, sapatos, vai para a lareira e depois suja a casa toda, e faz nececidades em casa.
    Ele não tem vacinas, poderá ter a haver com as vacinas???
    Que posso fazer??
    Me ajudem.

    ResponderExcluir
  14. meu poodle tem 14 anos e agora roe e lambe o rejunte da parede da sacada que e de ladrilho varias vezes ao dia. Ele e super calmo, se alimenta bem. será falta de cálcio. ou que mais poderia ser. será alguma dor? tipo de dente por exemplo?

    ResponderExcluir