....

falar ou não com meu cachorro?


conversar ou não com meu cachorro, falar com meu cão, eu converso com meu cachorro, eu falo com meu amigo
falando com o cachorro













FALAR OU NÃO COM MEU CÃO?
(Leia ate o final e com muita atenção)

Muitas pessoas acreditam que os cães entendem o nosso dialogo.
Bom posso afirmar que o cão entende com base  na associação das palavras.
CADA SER  VIVO TEM SUA MANEIRA DE                                                                                      SE COMUNICAR.
Os humanos tem a sua maneira de comunicação;
os gatos tem a sua maneira; 
os macacos tem a sua maneira;
e os cão tem a sua maneira;

Se os fosse fácil assim porque o cão continua fazendo aquilo de errado 
afinal você falo pra ele que ta errado e que ele não pode fazer!!!
quando você da uma bronca por algo de errado o cão continua fazendo para chamar sua atenção. 
Ele quer que você pare o que esteja fazendo e de atenção a ele 

mesmo que seja uma atenção negativa então vai associar que quando ele faz algo errado você da atenção a ele.

Como eu disse ele associa as  palavras ex:

"vamos passear" = o cão associou que quando você fala esta palavra vocês vão ir para rua ou
"Quem ta chegando" = o cão associou que alguém vai chegar

Um exemplo muito bom esta nos cachorros que fazer truques
quando o cachorro fica em duas patas o treinador da um petisco e diz "bom garoto"
o cão associou que quando o treinador falar "DUAS PATAS" ele ficara em duas patas e ganhara um petisco e um carinho então ele sempre vai fazer. 

Se o cão entendesse quando você falasse ex  "não faz mais isso que eu não gosto " ele não ia fazer mais.



ENTÃO EU NÃO POSSO FALAR COM MEU CACHORRO?

Claro que você pode!
Mais procure conversar no momento certo ex:

quando o cão fez o xixi no lugar certo 
quando ele não roeu 
quando ele fez algo que te agradou 

a conversa com o cão e sempre bem vinda mais nos momentos apropriados.



whats: 51/91107592 dionata adestrador 
Facebook: dionata adestramento

trabalho em porto alegre


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário