petiscos para adestrar? sim ou não?



 A saúde do animal ou até mesmo a nossa depende de vários fatores, um fator muito importante e a alimentação, todos temos que manter uma alimentação saudável e os nossos animais não são diferentes. 
 A alimentação tem que ser equilibrada,nutritiva,saudável e gostosa.
 Os petiscos nada mais são do que "petiscos" e não são fonte de alimentação,estes produtos contem um alto teor de sal e por isso são prejudiciais a saúde.
 Muitas vezes os donos utilizam os petiscos para premiar o cão o para ensinar,incentivando o cão,ou dão o petiscos para compensar a ausência .

OS MALES DO PETISCOS.

Os petiscos que são chamados de bifinhos são feitos de carne desfiada e salgada e o sabor pode variar, como peito de peru,bacon,frango e carne. O excesso desse tipo de petisco pode causar obesidade canina,acúmulo de gordura no figado,colesterol alto, hipertensão e excesso de gordura no sangue podendo agravar a longo prazo causando óbito.
 Por esta ração,os bifinhos são completamente proibidos para os cão obesos,com doenças cardíacas,nos rins ou com problemas hepáticos,pois iria piorar diretamente a condição do cão.
A ração que você escolhe para seu pet tem que atender as necessidades,tem que ter os nutrientes adequados para garantir uma saúde de qualidade para seu pet.
 Ao dar  petiscos e excesso, você você pode estar prejudicando seu cão mais do que agradando.
 Os cães adoram muito estes petiscos e você pode acabar cedendo e dando todos os dias ou ate mesmo mais de uma vez por dia para ver o seu pet satisfeito.
 A intenção pode ate ser boa,mais você pode causar o desequilíbrio da alimentação.
 Além da de desequilibrar os petiscos podem ficar mais atrativos do que a própria ração e pet deixar de comer a ração esperando o petisco.
 Pense que o cão é como uma criança; um ser que amamos e que precisa de cuidados e atenção,são de nossa responsabilidade então devemos cuidar deles.
Por mais que crianças gostem de doces elas não podem comer todos os dias porque sabemos que não e comida de verdade e sabemos que não faz bem a saúde, correto?
Por isso controlamos.
 Por mais que o cão goste de comer e você goste de ver ele comendo, você tem que aprender a dar limites e saber quando e um agrado e quando esta passando do agrado e se tornando uma refeição.

NUNCA POSSO DAR OS BIFINHOS ENTÃO?

 Pode dar sim,mas tem que ser esporadicamente, de vez em quando.
 O nome petisco ou bifinho já quer dizer que não é e nunca vai ser uma alimentação completa.
 Tente dar 1 petisco por semana no máximo 3 vezes por semana.

 Alexandre Satoshi Sano,
Diretor da sociedade paulista de Medicina Veterinária,
enfatiza que petiscos industriais só devem ser comprados se tiver selo do sif (Serviço de Inspeção Federal) para garantir a qualidade do produto. Também alerta que o petisco deve ser dado após a refeição. Assim o primeiro o cão comerá a principal refeição,com todos os nutrientes que precisa e, se sobrar espaço ele comerá o bifinho, mais sem exageros.


 Quando falamos de agradar nossos animais de estimação logo pensamos em carinhos mimos e comidinhas especias, não a nada de errado nisso, apenas temos que cuidar os excessos,pois a saúde do nosso animalzinho depende dos nosso cuidados.



whats: 51/91107592 dionata adestrador 
Facebook: dionata adestramento

trabalho em porto alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário