....

COMO SE DEFENDER DE UM CÃO BRAVO













Quando falamos de animais bravos, principalmente cães bravos, e natural esquecer que ele e um serumaninho amado e querido.
Nesta situação devemos manter a calma, não demostrar medo e em hipótese alguma olhar nos olhos, um cão bravo sempre vai entender esta ação como um desafio.
Uma estimativa feita diz que a cerca de 130 mil acidentes de animais por ano, e os cães são disparado os principais agressores, responsáveis por 85% dos ataques.

Além dos ferimentos causados pelas mordidas, que ate podem causar a morte, existe o risco de transmissão de doenças como raiva, que se não for tratada a tempo também pode ser fatal.
 Alguns lugares aqui no Brasil estão se espelhando em países como a Inglaterra, e criando leis que obrigam os donos a usar focinheira em lugares públicos.

Em Curitiba, a medida vale para cães de grande porte como pastor alemão, fila, rotweiller, doberman, mastim napolitano, american stafforshire, pitbull, e bull terrier e qualquer outro cão com mais de 20 quilos.
Em Belo Horizonte, a obrigatoriedade é só para pitbull.
Mas afinal o que faz um cão atacar sem motivos aparentes? " existem vários motivos: defesa do prole ou de objetos, instinto de líder, medo de ser atacado, predação, brincadeiras com agitação excessiva, sofrimento e tédio.

COMO SABER SE O CÃO E BRAVO?
1)  Observe a postura do cão, se o cão estiver com o corpo rígido ou encurvado mantenha distância.

2) Orelhas; se estiverem erguidas ou voltadas para o seu lado, mantenha distância.

3) Pelos e Olhos; se os pelos principalmente da nuca e costas estiverem eriçados ou os olhos estiverem fixos em você, mantenha distância

4) Rabo; Se o rabo estiver ereto sem movimentos, mantenha distância.

5) Dentes e latidos; se o cão mostrar os dentes ou latir de uma forma agressiva, mantenha distância.

COMO EVITAR UM ATAQUE? 

1) Se você perceber que um cão esta vindo em sua direção, tente por mais que pareça impossível manter a calma caminhar normalmente e não fazer contato visual. lembrando que o contato visual pode parecer um desafio.
2) Se o cão vier de frente para você, novamente mantenha a calma e ande devagar para trás, e não de as costas para o cão porque ele pode te ver como uma caça.

3)Quando você sentir que esta em uma distância segura, suba em uma árvore, poste carro murro etc...
 SE NÃO PUDER EVITAR O ATAQUE?
Usando as mãos proteja cabeça e pescoço, deite e posição fetal, pode ser que o cão considere isso um sinal de desistência ou submissão e diminua os ataques, mantenha-se imóvel ate chagar ajuda.
O mais importante, antes de chegar em qualquer animal seja ele de rua ou não certifique-se que ele não e agressivo se não for possível fazer isso, coloque uma proteção bem forte e faça com que o cão morda esta proteção para que você consiga domina-lo.

whats: 51/91107592 dionata adestrador 
Facebook: dionata adestramento
trabalho em porto alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário