Meu cão esta mordendo crianças

cachorro gaessivo, cachorro criança, cachorro bebe, cachorro agressivo criança, cachorro agressivo bebe
cachorro e criança












Meu cão ataca crianças
 Bom quando vemos um cão querendo morder uma criança,

logo pensamos que o cão e agressivo.O que temos que analisar se tem algum motivo para que o cão faça isso, ou se o cão tem algum desvio mental.
A primeira coisa que devemos ver e que não e a raça que vai determinar se o cão vai ser agressivo ou não com crianças, e claro que tem algumas raças que são mais pacientes com crianças exemplo são boxer, labrador entre outros...
O que faz um cão ser agressivo com crianças e o comportamento , a energia dos donos e ate mesmo a energia de uma criança.
O cão pode ate ter sido adestrado mais se for adestrado apenas com comando de nada adianta, pois esta situação e um problema comportamental.
O problema comportamental as vezes e alimentado pelo dono , a reação do dono e mal interpretada pelo cão, e ele acaba achando que esta certo , e muitos donos acabam achando que o cão e um ótimo cão de guarda e deixam estes comportamentos ,mas na verdade o cão esta apenas fazendo o que o dono incentiva, que e a agressividade com crianças.
Para um cão ser sociável tem que conviver com outros cães e pessoas, e o dono tem que ser um líder para o cão.
Mas se não depende da raça do cão porque só vemos noticias de cães de porte grande nos noticiários.
Bom os cães de grande porte tem um poder destrutivo maior que os cães de pequeno porte , então onde um cão de grande porte morder machuca mesmo, isso não quer dizer que os cães pequenos não machuquem.

Qualquer raça pode ter um cão agressivo ate mesmo um labrador pode ter um desvio de comportamento e se tornar agressivo.

 Porque crianças

Muitas crianças gostam tanto de cachorros que a primeira coisa que fazem quando veem um cachorro e pega-lo no colo joga-lo para lá e para cá, então o cão acaba se machucando, outro coisa que a criança faz e ate mesmo os adultos , chegar em um cão sem mesmo saber se o cão e agressivo ou não.
E normal que uma criança goste de cachorros e pense que o cão e bonzinho, mais não podemos cobrar a mesma coisa de um cão sem ao menos ensina-lo.
Outra coisa que as crianças fazem e ir direto nos brinquedos , ossinhos cama ou ate mesmo comida dos cães, e o cão encara isso como uma ameaça e defende o que e seu, isso se chama instinto , o instinto vem a toma quando o cão se sente ameaçado de alguma maneira, ESTAMOS FALANDO DE CÃES , ELES AINDA SÃO ANIMAIS.
Muitas vezes o cão avisa que não esta gostando de algo mostrando os dentes e as crianças por não saberem, pensam que aquilo e um sorriso e chegam mais perto do cão e é ai que o cão ataca.

Como evitar tais agressões

    Quando um cão ataca uma criança a primeira coisa que os donos dizem e " ele nunca tinha feito isso" ou " e a primeira vez que ele faz isso" bom na maioria dos casos os donos percebem isso e pensam "e só não deixar ele morder" ou " deixa, assim ele me protege" ou apenas o dono viu e finge que não viu, muitas vezes um cão que tem este tipo de comportamento na rua  na casa dos donos ele pinta e borda e domina tudo.
Se você tem um cão assim , seja responsável e faça um trabalho de adestramento de obediência com seu cão e pratique a liderança sempre que possível, seja um cão de guarda ou um cão de companhia tem que se fazer um trabalho de liderança porque  os cães tem que ter um líder, se o cão não ter um líder ele vai se colocar como líder e mandar na casa e nos passeios e assim ser agressivo.


O que devemos ensinar as crianças sobre os cães.
  • Não tentar pegar cães desconhecidos no colo
  • Sempre perguntar para os donos dos cães, se o cão e bravo
  • Não encurralar cães que estão com medo
  • Não chamar um cão de rua para dar um carinho
  • Não brincar com cães sem um adulto por perto
  • Não perturbar um cão quando esta comento, ou cuidando dos filhotes
  • Não mexer em um cão machucado
  • Não pegar no colo um cão e sacudi-lo como um boneco
  • Não mexer nos brinquedos de um cão que esta bravo
  • Não bater em um cão
Lembre-se cautela nunca e demais tratando-se de crianças.

whats: 51/91107592 dionata adestrador 
Facebook: dionata adestramento
trabalho em porto alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário